sábado, 26 de julho de 2014

Dicionario Kpop

Oiiiii

Hoje vim com o significado de algumas palavras que os kpoppers falam e que quem não conhece fica tipo: Oooii?!!
Alguns termos como "Babo" ou " Aigoo", são comuns entre os fãs de kpop, mas para as outras pessoas é totalmente desconhecido. E eu trouxe essa espécie de dicionário para ajudar os que estão conhecendo a língua coreana agora, pois as pessoas que descobriram o kpop agora ainda não sabem o significado dessas palavras que para nós pode ser comum. 



Oppa --> Irmão mais velho, amigo mais velho, namorado mais velho que você (usado apenas por mulheres)

Unnie --> Irmã mais velha, amiga mais velha (usado apenas por mulheres)

Hyung --> Irmão mais velho, amigo mais velho (usado apenas por homens)

Noona --> Irmã mais velha, amiga mais velha, namorada mais velha que você (usado apenas por homens)

Dongsaeng --> Irmão/Irmã mais novo(a), amigos mais novos.

Omma --> Mãe

Appa --> Pai

Aegyo --> Ato de ser extremamente fofo

Maknae --> O mais novo, caçula.

Annyeong --> Olá, Oi

Saranghae --> Eu te amo

Sunbae --> Uma pessoa que está a sua frente em algo (um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artistico).

Hoobae --> Junior, alguém abaixo de sua posição como estudante, artista, etc.

Ottoke? --> O que fazer? O que devo fazer? E agora?

Omo/ Omona --> Uma expressão de surpresa.

Bias -->Ídolo/artista de quem se gosta especialmente.

Comeback --> Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.). 

Chingus - Amigo

Babo - Idiota, tolo.

Wae - Por que?

Daebak --> Grande sucesso; muito bom. Usa-se muito para desejar sucesso a um artista.

Drama --> Novela.

Fandom --> Conjunto de tudo o que inclui ser fã de um certo grupo ou do K-pop em geral. As fãs estão normalmente inseridas em várias fandoms. Ex.: Na fandom do K-pop é costume enviar comida aos ídolos quando eles fazem shows.

Fanmeeting --> Evento em que os ídolos falam com as fãs e assinam autógrafos, recebem presentes, etc. Os eventos só de autógrafos podem chamar-se fansigning ou fansign.

Jjang --> O melhor

MV --> Sigla de “music video”, videoclipe.

Jib --> Álbum, em termos de 1.º álbum (1jib), 2.º álbum (2jib), e por aí em diante.

Fancam  --> Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc.

É isso gente.
Beijuuus!!

2 comentários:

  1. Esse post ficou realmente muito interessante! Eu adorei!
    Eu gostaria de pedir desculpas por não estar visitando o seu blog com frequência, mas é que eu estou sem internet, só consigo visitar os blogs quando eu roubo wi-fi do meu tio (por isso que o meu blog anda meio parado também)

    Mas seu blog está ficando cada vez melhor viu!?!

    Tenho uma tag pra você: http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com.br/2014/07/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obr Iza, estou me esforçando para deixar o blog bem legal. Obrigado pela tag!!

      Excluir

Comenta aí!!